topo
slide 01 slide 02 slide 03 slide 04
   
Descrição:

EcoCaiaque - Rio São José dos Dourados

CIRCUITO NOROESTE DE PROTEÇÃO DAS ÁGUAS
“Protegendo as Águas – Preservando Vidas”

DATAS DOS EVENTOS

Navega São Paulo - 22/04/2012
Água Vermelha-Pádua Diniz - 16/09/2012
Navegação Ecológica – 21/10/2012
Encontro Regional de Remo – 25/11/2012

Veja a Galeria de Fotos de 2010 e 2011 ...

 

Como tudo começou ...

Um grupo de aventureiros, amantes da natureza e da navegação de caiaque, há quase vinte anos vinha se reunindo e navegando pelas águas da região de Jales e outros lugares.
No ano de 2008, em contato com a O.N.G. ECOAÇÃO, que desenvolve projetos na área sócio-ambiental decidiram realizar um evento para atrair mais pessoas, mobilizando e sensibilizando sobre os problemas e as potencialidades do Rio São José dos Dourados.
Nesta primeira edição, para a surpresa dos organizadores, já conseguiram reunir mais de 30 caiaques.
No ano seguinte, 2009, o evento ganhou novas proporções, envolvendo diretamente quase 20 municípios, atraindo cerca 250 pessoas e embarcando mais de 50 caiaques. Já conseguiram proporcionar um kit de produtos e serviços, bem mais atrativos.
Os organizadores, para o ano de 2010, na percepção da potencialidade do evento, redimensionaram novamente sua realização. Buscaram e foram buscados por novas parcerias, proporcionando que o evento cresça em qualidade e quantidade.
Para se ter uma idéia, para este ano, o kit de serviços e produtos são:
- transporte ida e volta para os participantes (já oferecido  desde o primeiro ano);
- transporte ida e volta dos caiaques (já oferecido desde o primeiro ano);
- café da manhã (oferecido desde o primeiro ano);
- kit de produtos, para quem alugar e for descer da caiaque, contendo: uma sacola ecológica; uma camiseta de identificação do evento; um chapéu esportivo com identificação do evento; garrafinha d’água; porta treco de braço; luva esportiva e um desodorante da linha kaiak da natura;
- kit de produtos, para quem se inscrever no evento apenas para presenciar, contendo: uma sacola ecológica; uma camiseta de identificação do evento; um chapéu esportivo com identificação do evento; garrafinha d’água;
- kit de produtos, para quem se inscrever apenas no dia do evento: uma camiseta de identificação do evento e um boné (se ainda estiveram disponíveis).
O evento contará com o suporte e apoio da polícia militar (ambiental, infantaria, rodoviária e corpo de bombeiros); do SAMU; do DER, nos quesitos de acompanhamento e segurança;
Contará com o apoio e o suporte:
- da sabesp, no fornecimento de água e viaturas; da natura na distribuição de protetor solar e dos frascos da linha kaiak;
- do rotary clube grandes lagos, interact e rotaract no suporte para o café da manhã e parte do apoio em barcos;
- do suporte para embarque e desembarque da equipe ambiental de Pontalinda e da Torcida Organizada da Mancha Verde;
- do suporte do grupo ambiental de Dirce Reis para, embarque, desembarque (inclusive com a rampa de acesso) dos caiaques e do almoço;
Além do caráter ambiental integrado (natureza, esporte, lazer, saúde, cultura....), o evento também tem o caráter solidário. Todos os serviços e produtos oferecidos (descritos acima) serão cobrados uma inscrição individual, cuja renda será revertida para projetos sócio-ambientais dos Municípios onde se localizam os pontos de inscrição (Jales, Dirce Reis, Pontalinda e Santa Fé do Sul). Com isso o evento proporciona o fortalecimento das iniciativas dessas localidades e dissemina as boas práticas.
Em termos de divulgação, foram distribuídos folderes e cartazes para os Comitês das Bacias Hidrográficas do Rio São José dos Dourados e dos Rios Turvo e Grande, que, juntos, alcançam 86 Municípios, com uma população estimada de um milhão e meio de habitantes. Foram feitas inserções em mídias sociais (cerca de 8 sites). Foram feitas inserções em rádios da região, com diversos fleches diários.
Em termos de repercussão, a expectativa é: coberturas da imprensa regional (rádios, jornais e revistas); coberturas da TV Record e da TVTEM.
APESAR DE TODA ESTA DIMENSÃO, a comissão organizadora destaca que o evento não perderá seu caráter ambiental, focado na sustentabilidade: há o incentivo para as pessoas irem por transporte coletivo; haverá todo o manejo do lixo produzido (separação, recolhimento e destinação); no trajeto, na medida do possível, também serão recolhidos os descartes encontrados (no leito e nas margens do rio).
A comissão organizadora – por ter à frente uma Entidade da Sociedade Civil – entende que o papel que desenvolve deve ter este perfil (mobilizar, sensibilizar e conscientizar as pessoas, a iniciativa privada, o poder público e outros organismos sociais como um todo.....)


Nome fantasia:
EcoAção - Uma Ong de Bem com a Vida

Direção:
ECOCAIAQUE - Rios São José dos Dourados

Endereço:
Rio São José dos Dourados

Telefone:
(17) 3632-6555

Email:
edsonedgard@yahoo.com.br

Seu site ou perfil na web:
http://www.negociosemjales.com.br/ecocaiaque

Localizaçao (Google Maps):
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-20.269605,-50.524063&spn=0.078744,0.154324&z=13

ACEJALES
jesus
Busca de CEP
Venda mais
Cadastre seu email e concorra a BRINDES dos anunciantes.
AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI... Visitas no site: 9.832.184 Copyright © 2009-2024 - Negócios em Jales
  O MAIOR SITE BUSINESS DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO Conectando Empresas. Gerando Negócios.
Nenhuma Link
Fechar
midias_sociais Facebook UOL Blog UOL Blog