Descrição:

Alunos da Unijales doam embalagens de vidro para Posto de Coleta de Leite Materno

A coordenação do Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu no dia 17 de novembro, a doação de 2300 frascos de vidros com tampas plásticas para o Posto de Coleta de Leite Humano.

Alunos do 4º ano de Enfermagem da Unijales promoveram a campanha “Doe Vidro, Doe Vida” para a arrecadação das embalagens que vão abastecer o banco de leite. A ideia surgiu nas aulas de estágio na Maternidade e Pediatria, quando os alunos juntamente à enfermeira e professora de estágios, Rosana Silva perceberam a falta de frascos para o processo de coleta. O fato sensibilizou os estudantes, que logo criaram a campanha.

Durante a campanha, os futuros enfermeiros encontraram algumas dificuldades para arrecadar as embalagens, já que as mesmas estão sendo fabricadas com material plástico e a tampa em metal, o que não pode ser aproveitado no armazenamento de leite, pois pode afetar a qualidade. Pensando nisso, os alunos buscaram o apoio do Rotary Club de Jales- Grandes Lagos, através do Presidente Vagner Vello e também fizeram rifas. O dinheiro arrecadado foi integralmente revertido à compra das tampas plásticas. “A maioria das salas de faculdade utilizam as rifas para as formaturas, o que é saudável e comum, mas essa turma do 4º ano reverteu tudo para a aquisição das tampas”, afirmou a professora Rosana Silva

Na cerimônia de entrega estiveram presentes Andréa Volpiani Masson Barnabé, Gerente de Enfermagem da Santa Casa de Jales, Vanessa Cristielen dos Santos Amicucci, Enfermeira Neonatologista, Vagner Vello, Presidente do Rotary Club de Jales- Grandes Lagos, Weber Kitayama, Antônio Berti, Sueli Zambon, Otávio Santana além da equipe da Unijales, a Reitora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, a Diretora de Graduação, Rosangela Juliano Bordon Bigulin, a coordenadora do curso de Enfermagem, Luciana Ribeiro Ramos, a professora idealizadora da campanha, Rosana Silva, funcionários e professores da Unijales.

DOE VIDRO, DOE VIDA.
Comprovado cientificamente, o leite materno está como primeira opção de alimentos para os recém-nascidos de risco e/ou bebês doentes, contribuindo com a prevenção de doenças e com a redução da mortalidade neonatal, cumprindo assim com o compromisso estabelecido no Pacto da Saúde e na Declaração do Milênio.

De acordo com o Manual de Aleitamento Materno ( Brasília-DF. p.8, 2008), “o banco de leite humano é um serviço especializado vinculado a um hospital de atenção materna e/ou infantil; é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.    A embalagem destinada ao acondicionamento do leite humano ordenhado deve ser de fácil limpeza e desinfecção, apresentar veda mento perfeito, e ser constituída de material inerte e inócuo ao leite em temperaturas na faixa de -25º C (vinte e cinco graus Celsius negativos) a 128º C (cento e vinte e oito graus Celsius).”

Clique sobre o link abaixo e conheça mais sobre os parceiros:

UNIJALES - Centro Universitário de Jales

Santa Casa de Misericórdia de Jales
 


Galeria de Fotos>>Clique na Imagem:


Nome fantasia:
DOE VIDRO, DOE VIDA.

Direção:
UNIJALES E SANTA CASA DE JALES

Endereço:
Jales - SP

Telefone:
(17) 3622-5000 ramal 5074

Email:
faleconosco@santacasajales.com

Seu site ou perfil na web:
http://www.negociosemjales.com.br/doevidrodoevida

Localizaçao (Google Maps):
http://maps.google.com.br/maps?q=santa+casa+de+jales&hl=pt-br&sll=-20.270717,-50.552419&sspn=0.009199,0.02075&hq=santa+casa+de+jales&t=m&z=16&vpsrc=0&iwloc=A

ACEJALES
Busca de CEP
Cadastre seu email e concorra a BRINDES dos anunciantes.
AS MELHORES EMPRESAS ESTÃO AQUI... Visitas no site: 5.746.437 Copyright © 2009-2018 - Negócios em Jales
  O MAIOR SITE BUSINESS DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO Conectando Empresas. Gerando Negócios.
http://www.negociosemjales.com.br/?link=view&id=387
Fechar
midias_sociais Facebook UOL Blog UOL Blog