A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi criada em 26 de abril de 1973.
Embrapa Uva e Vinho
Missão
Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da vitivinicultura e da fruticultura de clima temperado, em beneficio da sociedade brasileira.
Visão
Ser um centro de excelência mundial na geração de conhecimento, tecnologia e inovação para viticultura, enologia e fruticultura de clima temperado.
Valores
Os valores que balizam as práticas e os comportamentos da Embrapa e de seus integrantes, independentemente do cenário vigente, e representam as doutrinas essenciais e duradouras da empresa são:
-
Excelência em pesquisa e gestão: Estimulamos práticas de organização e gestão orientadas para o atendimento das demandas dos nossos clientes, pautando nossas ações pelo método cientifico e pelo investimento no crescimento profissional, na criatividade e na inovação;
-
Responsabilidade sócio-ambiental: Interagimos permanentemente com a sociedade, na antecipação e avaliação das conseqüências sociais, econômicas, culturais e ambientais da ciência e da tecnologia, e contribuímos com conhecimentos e tecnologias para a redução da pobreza e das desigualdades regionais;
-
Ética: Somos comprometidos com a conduta ética e transparente, valorizando o ser humano com continua prestação de contas à sociedade;
-
Respeito à diversidade e à pluralidade: Atuamos dentro dos princípios do respeito à diversidade em todos os seus aspectos, encorajando e promovendo uma perspectiva global e interdisciplinar na busca de soluções inovadoras;
-
Comprometimento: Valorizamos o engajamento efetivo das pessoas e equipes no exercício da nossa Missão e na superação dos desafios científicos e tecnológicos para geração de resultados para nossos públicos-alvo;
-
Cooperação: Valorizamos as atitudes cooperativas, a construção de alianças institucionais e a atuação em redes para compartilhar competências e ampliar a capacidade de inovação, mantendo fluxos de informação e canais de diálogo com os diversos segmentos da sociedade.
Clique aqui e veja mais em nosso Site...