IDOSOS PODEM DENUNCIAR MAUS TRATOS POR E-MAILS
Última modificação 20/02/2009 18:11
A partir de agora os idosos contam com mais um canal de expressão para denunciar violências e maus-tratos que eles sofram no ambiente doméstico ou em asilos, clandestinos ou não. Trata-se do e-mail defesadosidosos@fernandocapez.com.br, criado pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.
A iniciativa tem o apoio da OAB SP, por meio da sua Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, presidida por Maria Elisa Munhol. Recentemente, Elisa tomou posse como conselheira-suplente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI).
A intenção do parlamentar com a divulgação do e-mail é receber o maior número de relatos de casos de maus-tratos. As denúncias recebidas serão analisadas no sentido de a Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos encontrar uma solução. Caso isso não seja possível, a denúncia será encaminhada ao Ministério Público e à Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB SP.
Os cidadãos mais velhos representam cerca de 9% da população brasileira. Infelizmente, muitos são privados de direitos como dignidade, integridade física, psíquica e mental. “A prática de violência contra os idosos deve ser combatida. É de extrema importância que a população comece a denunciar às autoridades a existência de asilos clandestinos e os maus-tratos que essas pessoas sofrem. Só assim o Estado poderá punir os responsáveis”, explica Capez.
Clique aqui para conferir o artigo no Site da OAB SP
Clique e confira mais assuntos relacionados...